domingo, junho 10, 2018

Dia 3

Ainda nas experiências, penso que elas nos levam a escolhas, pois depois de conhecer podemos escolher se queremos isso para nós ou não. Eu já fiz diversas escolhas e irei fazer muitas mais, já escolhi ser feliz, já escolhi sofrer, já escolhi continuar e insistir, mesmo sabendo que não é isso o melhor para mim, enfim, em grande parte das vezes tive consciência das consequências que iriam acarretar minha escolha.
Encontrei algumas anotações pessoais de um ano e alguns dias atrás, elas carregam emoções densas, das quais não sinto falta, pois entendi que já passou, esses acontecimentos do passado me fizeram amadurecer, aprender que a insistência não garante muito coisa, e aprendi também a sempre olhar para frente,no que posso fazer para melhorar um futuro próximo. Todas essas reflexões me levam a crer (não no sentido religioso) que estou no lugar em que gostaria de estar, penso há uns três anos a trás, o quanto detestava minha rotina, mas fazia apenas por precisar de um salário mensal, para ajudar com as despesas em casa, dentre outros aspectos que compunham minha rotina, eu possuía um dia-a-dia típico, muito comum, e infelizmente extremamente frustrante.
O bom que é foi uma das grandes motivações para lutar e chegar onde estou, e vejo o quanto as ambições pessoais vão crescendo a medida que vamos as alcançando, hoje posso fazer até uma lista de desejos a serem realizados, e a cada dia é uma batalha a ser enfrentada para me deixar mais próxima de cada um desses desejos. Embora muitas vezes me canso, fico desanimada, sem querer fazer nada, tento respeitar um pouco esse momento de cansaço acumulado, sem ficar me condenando por estar me sentindo assim, mas também tento pensar o quanto queria estar onde estou hoje, e como estaria infeliz em outra condição, porque quando se nasce pobre ou você estuda ou você vai direto trabalhar, estudar também irá te levar ao trabalhar, mas passando pelo processo de estudar talvez no Brasil conseguirá melhor condições no emprego.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia 3

Ainda nas experiências, penso que elas nos levam a escolhas, pois depois de conhecer podemos escolher se queremos isso para nós ou não. Eu j...